20 de Fevereiro – Dia do Muffin
Mas você sabe como surgiu esse dia?
Começou com um advogado técnico que vivia em São Francisco (EUA), Jacob Kaufman, empregado de uma empresa de tecnologia, que todas as manhãs a caminho do trabalho carregava um saco de muffins com ele e os distribuía a pessoas sem-teto na cidade onde trabalhava. Ele fez isso durante anos até que sua rotina caiu nas mãos de uma blogueira, Julia Levy, que o entrevistou e relatou em um blog sobre filantropos a história de Jacob. Como resultado dessa entrevista, a dupla amadureceu a ideia de criar o Dia Nacional do Muffin, um dia destinado a ajudar pessoas sem-teto, tentando deixar esse dia mais doce. Com mais de 500.000 pessoas vivendo sem-teto estimadas nos EUA naquela época, não haveria escassez de pessoas que precisassem de muffins quentinhos e deliciosos feitos com amor.
Nos últimos sete anos, em torno do Dia Nacional do Muffin (que o dicionário de alimentos diz que cai em 20 de fevereiro), seus fundadores vêm encorajando pessoas a assarem muffins e distribuí-los para os sem-teto em suas cidades. Além disso, para incentivar voluntários a cozinhar e participar desse Dia, doa-se dinheiro para causas sem-teto em São Francisco para cada pessoa que assa e distribui muffins.
É muito amor e essa história é de aquecer os nossos corações. Ficou curioso e quer saber mais sobre eles? Clique aqui para conhecer mais sobre a organização e como funciona esse dia.
